A cantora de rhythm’n’blues conhecida como Tia Carroll, nasceu em Richmond, na Califórnia, Estados Unidos e, como muitas meninas, começou cantando em igrejas batistas locais. Influenciada por artistas como Stevie Wonder e Sam Cooke, é hoje comparada constantemente com lendas como Aretha Franklin, Koko Taylor e Tina Turner.
Carroll veio ao Brasil para lançar o terceiro disco de sua carreira, “Soul Survivor”. A carreira de Tia Carroll, embora curta, é bastante promissora com vários prêmios conquistados: West Coast Female Blues Vocalist (2007), Traditonal Blues Woman of the Year (2008) e Band Leader of the Year (2009). Apontada como “a nova diva do rhythm’n’blues”, pelo jornal Washigton Post, Carroll é dona de uma voz fascinante e dona de uma senhora presença de palco.
O show de Tia Carroll, em Porto Alegre, foi no dia 12 de junho de 2011, uma boa pedida, pois a data comemora o Dia dos Namorados. Já em sua primeira música, Carroll mostrou que seu repertório é repleto de baladas do rhythm’n’blues ao cantar “Sitting on the Dock of the Bay”, do consagrado cantor Ottis Redding. O público, é claro, agradeceu de forma calorosa, e a partir daí, o clima entre a cantora e a plateia foi de reciprocidade: ela cantando e encantando, e o público aplaudindo e reverenciando. Carroll interpretou suas influências como Aretha Franklin e ainda fez releitura de “Purple Rain”, do Prince. No bis, presenteou-nos com “Summertime”.
Texto: Denilson Rosa dos Reis
Informações biográficas: release
Nenhum comentário:
Postar um comentário